Publicidade

sábado, 1 de outubro de 2011

Medo.


Algumas pessoas tem medo de escuro.
Outras tem medo de altura.
Muitas tem medo de ficarem sozinhas.
Medo de dor, medo da morte, medo de amar e até medo de pessoas mesmo.
Mas, vou te fazer uma pergunta;

-Afinal, o que é o medo?

Falta de coragem? Excesso de insegurança?

Eu não sei.

Só sei que todos temos um ponto fraco, algo que nos deixa sem reação e suscetíveis a emoções.

Do que você tem medo?

Faça essa pergunta a si mesmo e responda rapidamente.

Certa vez perguntei a minha sobrinha de 7 anos do que ela tinha medo.

Ela me respondeu;

-Tenho medo de morrer.


Confesso que me surpreendi, foi uma resposta forte e não compatível com a idade dela.[afinal trata-se de uma criança de apenas 7 anos de idade.]

E diante da surpresa, ela me fez a mesma pergunta...

-Tio, do que você tem medo?

Eu não soube responder.
Eu, um cara de 20 anos fui surpreendido por uma criança.
E pior, ela me fez refletir sobre algo que eu nunca tinha pensado.
Depois de muitas noites, eu descobri a resposta:

O medo é natural.

O medo é uma doença sem cura.
Antes eu tinha medo de ter medo.
Hoje eu tenho medo de mim.

[ ]'Luis Valensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário